segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ainda havia elefantes -^- branco


existe um lugar dentro de mim

no qual a felicidade é fácil

as emoções são leves e os rostos tranquilos

nesse lugar

o poder e a beleza da criação

estão agindo

tornando inesquecíveis

os sorrisos mais corriqueiros


existe escondido dentro de mim

um baú feito pelo carpinteiro

é nele que guardo todos meus afetos

as coisas que fui aprendendo

com meus pais meus amores meus amigos

ou mesmo pessoas - antes - estranhas

que passaram pela minha vida

e ajudaram a construir esse lugar


existe um grito silencioso dentro de mim

que me deixa maravilhado

mas as vezes 

em minhas andanças pelo tempo

me perco

nos falsos olhares nas noites incertas

é quando tudo se transforma em estranheza


existe um caminho para dentro de mim

mas é tão confuso inexplicável e fugidio

muitas vezes ando por ele durante muito tempo

em desesperançosa espera

outras vezes

basta fechar os olhos e num segundo estarei feliz

nesse lugar que existe dentro de mim



ilustração (lápis e cartolina) por :

ana betsa


design de página por :

marcus web 

p. .aint


©2020 do autor

a reprodução parcial ou total  poderá ser feita

deste que autorizada (via e-mail) pelo autor e 

seja citado como origem este blog

protegido pela lei n°º 9.610 de 19de fevereiro de 1998







 

26 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Uma magnífica digressão. E o mago transformando palavras em lirismo e beleza. Bravo!

Anônimo disse...


Esta es mi primera lectura de tu poesía, me indicó Fernando. Leo a otros, pensamientos fabulosos y satisfacción. Muy bien.

Márcio disse...

Não poderia esperar menos. Curto, direto, repleto de lirismo.

Claudio Mariotto disse...

" Basta fechar os olhos e num segundo estarei feliz..." a cura na poesia...

Renato E S disse...

Este lugar fica na alma da mente de seu coração.
Tenha certeza de seus dons e intuitos, são ilimitados. Parabéns vc é o cara das palavras verdadeiras.

Nadia Coldebella disse...

Gosto dessa coisa de lugares, caminhos, baús e gritos escondidos, porque mostram a riqueza desse mundo interior ainda tão inexplorado!
Uma poesia leve, lírica, quase uma música, embalando meus pensamentos...

Saletti Bizarria disse...

Poeta!
Poesia maravilhosa, só podia vir de dentro de um coração humilde e sereno como o seu meu amigo. Gratidão. Parabéns.

Anônimo disse...

Amei. Me fez olhar pra dentro de mim.

Solange disse...

Maravilhoso . Tem cheiro de esperança! Amei

Sandra Modesto disse...

A perfeição da poesia pra começar o dia. Com poesia linda! 👏💜

Vicente Amorim disse...

Gostei, muito lindo isto é o interior de nosso ser, onde depositamos nossos sentimentos para nos trazer lembranças ou somente deixá-los lá.

Irani Siqueira disse...

Maravilhosa visão do " Eu", interior. Parabéns!

Unknown disse...

Nossa! lindo.

Osmar disse...

Não inventaram um adjetivo para tanta delicadeza.

Miriam Calfat disse...

Amei!! Poema lindo para esse final de tarde! Parabéns! Muito sucesso hoje e sempre!

Felix Chamorro disse...

Linda poesia, simplesmente maravilhosa. Parabéns !!

Salete Ortiz disse...

Você nos surpreende a cada poesia. Lindo d+

Alessandra Calil disse...

Lindo demais 👏

Anônimo disse...

Parabéns ������
Elaine Franco

Carla Dias disse...

Há uma sutileza na sua poesia que tem nada de rasa. São poucos os que se aprofundam na sutileza, sem transformá-la em algo diferente. Acho que é nela, nessa sutileza de profundidade labiríntica, que mora a beleza da sua poesia. Lindeza, Branco... Lindeza.

Marcelo Belo disse...

Um singelo sentimento de puro amor à Vida, no encontro da Alma... Maravilhosamente belo!

Márcia Lucas disse...

Meu Deus que lindo você é.
Como tem o poder de nos levar junto de você no lugar mais puro do seu coração.
E como é lindo esse lugar.

Zoraya Cesar disse...

Ahhh, eu lembro!!! Linda ilustração!!! E essa frase "existe dentro de mim um baú feito pelo carpinteiro" é maravilhoso! Como tudo o q vc escreve. My Lord!

Dirceu Moraes disse...

Esse seu poema possui uma suavidade e leveza que fica dentro da gente por muito tempo depois de ler. Obrigado.

Albir disse...

Obrigado por transformar as dores em suavidade!

Rosana disse...

Lindo, lindo ..... um lugar de paz e felicidade!