segunda-feira, 12 de outubro de 2020

puro sangue -^- branco


 


chegar em casa

tirar os sapatos empoeirados

apenas mais um dia difícil

tentando me vencer

parado em pé no meio da sala

olho para a parede esburacada

onde estão pendurados

meus símbolos de fé

meus amores

e o espelho

que reflete meu olhar quase apagado

apenas uma faísca do brilho que existiu um dia

caminho pela sala

penso no tempo

conto os dias

 

me sento

e olho para a tv desligada

na tela escura imagino cenas

de outros tempos

tento cantarolar uma canção

que aprendi quando jovem

minha voz áspera e rude

contrasta com a melodia alegre

em uma combinação bizarra

as cinzas do cigarro

se misturam com a poeira no chão

 

continuo a lembrar

 

puro sangue

correndo pela vida

tentando mudar o mundo

folhas molhadas pelo orvalho

brilham sob a luz do sol

correr pelo instinto

e dizer que todos estão errados

apenas para satisfazer minha rebeldia juvenil

 

e em um lampejo de loucura – aqui sentado ­–

grito

tragam-me de volta aquela voz ingênua

tragam-me de volta aquele sentimento de que é bom estar vivo

tragam-me de volta aquele puro sangue  

 

volto a realidade

e com os olhos esbugalhados

percebo que mais um dia se passou

 

deitado na cama – esperando o sono chegar –

as boas lembranças

às vezes

são as mais tristes

finalmente o sono me vence


e sonho

 

com puros sangues tentando mudar o mundo

correndo por instinto e procurando fazer o certo

serão felizes  sorridentes inquietos

até que chegue o dia

em que dormirão sozinhos

com seus sapatos empoeirados embaixo da cama



 


26 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo

Carlos Eduardo disse...

Sempre nos surpreendendo. A destino dos derrotados, o pessimismo latente e uma única esperança, continuar tentando pelas gerações afora.

Verinha disse...

Perfeito!

Unknown disse...

Amei. Um retrato da vida, dos que ficam solitários no fim. Mostra a importância da família amiga e companheira na hora que maus precisamos dela.

Unknown disse...

Meu amigo, grande sábio, são as lições dá vida, Deus te abençoe, fique com Deus abraço.

Miriam Calfat disse...

Parabéns!! Bela reflexão!!

Alessandra Calil disse...

Perfeito 👏
Parabéns, como sempre uma linda reflexão.

Alessandra Calil disse...

Perfeito 👏
Parabéns, como sempre uma linda reflexão.

Anônimo disse...

Quem acompanha seus escritos percebe as mudanças. Nos primeiros, o seu eu lirico nos mostrava a esperança e a beleza das coisas simples da vida, através do tempo, as mudanças, o progresso, a perda, o estar deslocado em um mundo que, você não reconhece como seu e finalmente a rendição. O poeta se rende ao que não é poesia e desta não poesia faz lindos poemas. Uma contradição digna do seu talento.Bravo poeta!
Alcir

Irani Siqueira disse...

Maravilha, sempre renovando os pensamentos e ideias! Parabéns.🥰👍🏾🙋🏾‍♀️

Anônimo disse...

Este fala do caboclo que chega em casa depois do dia de labuta, e se leva a imaginação de como será o hoje ou o amanhã.

Olavo Arantes disse...

Parabens! Longa vida á Casa de Lorde!

Solange disse...

Gosto de como expressa sentimentos. As vezes parece que muitas pessoas se sentem assim, inclusive eu. Adorei!

Daniela Lara disse...

Muito bom! Retrato da realidade de muitos.

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar. Reflexões necessárias nestes dias, meses, ano atípicos

Walter disse...

Tantos sonhos e ilusões... Belíssimo como sempre meu amigo!

Zoraya Cesar disse...

Essa analogia dos cavalos puro sangue foi, apenas, magistral. Outro poema nada simples, pungente, ensimesmador...

Felix Chamorro disse...

Magnífica reflexão. Parabéns !!

Nadia Coldebella disse...

Oi, Branco!
Amei, como sempre! Uma poesia de clareza nostálgica incrível!

Unknown disse...

Parabéns, excelente reflexão.

Unknown disse...

O que seria de nós sem a dor do poeta?...

Luciane Moreira disse...

Perfeito, mas triste ao mesmo tempo .

Saletti Bizarria disse...

Linda reflexão e a mais pura realidade. Parabéns ao meu amigo Poeta.

Tereza Lima disse...

Impecável como sempre, ninguém desenha o tempo como você.

Anônimo disse...

Sangue puro!

Unknown disse...

Parabéns Wilson 👏👏👏