segunda-feira, 31 de julho de 2023

sobre os malditos _^_ branco



falemos sobre os malditos

sobre os demônios que nos cercam

fantasmas diários

surgidos do nada

como tumbleweeds ao vento

 

falemos sobre os malditos

que levam seus mastins internos pelas coleiras

passeando por entre pessoas normais

— assim como você –

enquanto vomitam ódio e rancor

 

sou um deles

com minha cabeça de monstro

a boca

emite gritos que desconheço

um som estranho

uma noite estranha

de uma pequena cidade do interior

 

sob a luz do luar

o barulho dos meus passos

— no calçamento – 

a tudo observo com cinismo

procurando vingança

surdo aos meus próprios gemidos 

23 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!

Dênis Silva disse...

Começar a semana lendo você é especial.

Nadia Coldebella disse...

O inferno é o próprio homem, alguém já disse. O paraíso tbm, assim espero. Tal qual a divina comédia, parece ser a descoberta dos demônios em si o primeiro degrau da liberdade.

Anônimo disse...

Sensacional! Maravilha.

Carlos Eduardo disse...

O Mago das palavras e suas metáforas. A turma do mimimi e acadêmicos que você tanto “ama”, acharão explicações mil, mas a sutileza do seu texto os cegarão. Bravíssimo!

Camilian disse...

Forte! Muito bom!

Anônimo disse...

Sua poesia é perfeita para os dias de hoje....

Anônimo disse...

Forte, incisivo, visceral e único . Branco sendo Branco e isso é uma dádiva.

Silmara Lico disse...

Perfeito

Robson Lemes disse...

Arrasador. De uma beleza assustadora.

Alvaro Guerra disse...

Sempre surpreendendo com sua forma brilhante de escrever…. Parabéns

Alexandre Silva disse...

Todos nós temos cães sedentos.

Anônimo disse...

Profundo. Nos leva a reflexões. Muito bom meu irmão.

C. Salvador Lima disse...

É tudo isso mesmo. Parabéns, vc está cada vez melhor...👏👏👏

Anônimo disse...

Que lindo! Muito forte, uma explosão que tem que ser colocada para fora...

Anônimo disse...

Nossos conflitos e o mundo em que vivemos. Até quando iremos segurar as coleiras? Bela poesia carregada em crueldade diária.
Acir

Anônimo disse...

Poesia de extraordinária profundidade.

Anônimo disse...

Ótima reflexão meu amigo.. O mundo jaz do maligno mas nos lutamos muitas vezes contra nos mesmos .. Esse pensamento explica todo o sentimento colocado pra fora.
Grande abraço!

Walter disse...

Esse texto é um verdeiro soco no estômago. Poesia de terror.

Anderson Almeida disse...

Uma poesia para fazer pensar, repensar e se chocar com as conclusões. Assustador.

Lady Killer disse...

Li à noite, com chá, conforme combinado. E, talvez por isso, me tocou como uma história de terror. E fiquei procurando, em mim, onde guardo meu mastim. Enquanto lia, imagens de um mangá surgiram, como se o texto fosse em desenho!. Preto e branco, estilo japonês ou Will Eisner. Mestre lord white encantando novamente

Anônimo disse...

Sensacional 👏👏

Anônimo disse...

O Mestre se superando. Um absurdo de poesia.